Lei que combate a violência nas escolas de Tremembé
Lei que combate a violência nas escolas de Tremembé
Como forma de combater, cada vez mais, à violência contra nossas crianças e adolescentes nas escolas, de autoria do vereador Paulinho Kodak, foi aprovado pelos parlamentares e sancionado pelo prefeito, a Lei Nº 5.389 de 13 de Julho de 2022 que estabelece a notificação compulsória de casos onde houver indícios, confirmação de violência ou maus-tratos contra crianças e adolescentes nas escolas públicas e privadas de nossa cidade.
“Primeiramente, agradeço a compreensão e voto favorável dos demais vereadores (a) que entenderam a relevância do projeto, que será, acima de tudo, uma proteção, a mais, no combate à violência contra nossos alunos. Essa é mais uma conquista para a população tremembeense”, declarou Kodak.
Para o parlamentar, qualquer mecanismo que surja para tentar coibir a violência nas escolas é vantajoso. “Não só por sua extrema importância para sociedade em geral, sobretudo, para as vítimas, torna-se um mecanismo que vem agregar a luta incansável dessa outra ‘pandemia’ que é a violência nas escolas”, pontuou o vereador.