Aprovada lei de criação da Carteira de Identificação da Pessoa Autista
Aprovada lei de criação da Carteira de Identificação da Pessoa Autista
Na sessão ordinária desta segunda-feira (01), os vereadores aprovaram por unanimidade, a Lei 04/2021, de autoria do Presidente da Câmara, Anderson Godoi, que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), no município de Tremembé.
O objetivo é promover a garantia de atenção integral, pronto atendimento e atendimento prioritário no acesso aos serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social a essa população.
O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma disfunção neurológica cujos sintomas englobam diferentes características como a dificuldade de comunicação por deficiência no domínio da linguagem, a dificuldade de formar o raciocínio lógico, a dificuldade de socialização, além de prejuízos a respeito do desenvolvimento de comportamentos restritivos e repetitivos.
“Fico feliz e agradeço todos meus companheiros vereadores pelo apoio. Vamos trabalhar outras formas e mecanismos visando beneficiar pessoas com outros tipos de limitações” – finalizou Godoi.